Comitê de Arbitragem

Federação Brasileira de Pole Dance

A Federação Brasileira de Pole Dance realiza seus campeonatos com base nas regras da POSA (International Pole Sport and Art Federation). São árbitros nacionais todos os formados em curso de arbitragem ministrado pela FBPOLE no Brasil. O curso de arbitragem acontece anualmente e seleciona os mais capacitados para fazerem parte do quadro de árbitros do ano vigente. Todos os anos, os árbitros formados precisam passar por avaliação e reciclagem do código para serem autorizados a arbitrar.

Somente são autorizados a arbitrar os árbitros devidamente qualificados e atualizados em cursos específicos ministrados pela FBPOLE. Uma diretoria nacional de arbitragem assume as questões teóricas e de direção das competições em todo o Brasil. Importante:

Progressão dos árbitros

Ao fazer o primeiro curso de formação em arbitragem os inscritos devem ser aprovados com 60% de aproveitamento na prova escrita e 60% na avaliação de vídeo.

Em um primeiro momento todos que passarem em curso serão qualificados para julgar as competições regionais e nacionais de seu país. O certificado é válido por um ano e deve ser atualizado anualmente. Para se qualificar para a recertificação como juiz internacional, eles devem julgar um mínimo 4 competições nacionais em um período de um a dois anos, além de ter notas mais altas nos exames e participar do Curso de Juízes Intercontinentais; Para participar do curso de juízes intercontinentais o inscrito deve ser fluente no idioma inglês. A avaliação escrita e a avaliação em vídeo devem ter notas de 70%.


Quer fazer parte do comitê de arbitragem? Verifique nossa agenda de cursos!

Independente da modalidade e região

VENHA FAZER PARTE

DA FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE POLE

  Torne-se membro    Escolas Filiadas
Contato da Federação Brasileira de Pole Dance

FBPOLE Federação Brasileira de Pole Dance - Todos os direitos reservados
Criação de Sites INCODE STUDIO